Carmonti – Indústria de Carnes do Montijo REELEITA PME EXCELÊNCIA 2013

A Carmonti, Indústria de Carnes do Montijo S.A foi, uma vez mais, distinguida pelo IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação) como PME Excelência 2013.

A PME Excelência é um instrumento de reputação, válido por um ano, que distingue as pequenas e médias empresas que apresentam superior desempenho económico-financeiro e de gestão bem como a manutenção da competitividade no contexto económico exigente crescendo e consolidando resultados.

A Carmonti insere-se, desde há vários anos, no conjunto das PME Excelência 2013, tendo respondendo com distinção aos rigorosos critérios predefinidos e que estão diretamente relacionados com níveis de rating; critérios suportados nas demonstrações financeiras; autonomia financeira; crescimento de volume de negócios; rendibilidade dos capitais próprios e rendibilidade do ativo.

Recentemente recuperada, totalmente modernizada e com o Sistema de Gestão da Qualidade implementado, a Carmonti emprega mais de 200 funcionários e encontra-se perfeitamente integrada no mercado interno e externo através comercialização de produtos provenientes da carne de porco. Para o final deste ano está ainda prevista a inauguração de uma ampliação da unidade fabril apontando para um significativo aumento da capacidade de produção e consequente crescimento.

A Carmonti está integrada num setor que é responsável por mais de 43 mil postos de trabalho diretos e um volume de negócios superior a 5,8 mil milhões de euros sendo o setor da Indústria o que representa a maior fatia das PME Excelência 2013 com 427 empresas (38,8%).

Por: Rostos.pt