Carmonti inaugura novas infra-estruturas e aponta ao mercado internacional

ACarmonti, empresa de transformação de carne que opera em Montijo, inaugurou, ontem, as novas infra-estruturas, seis meses depois de um incêndio ter consumido quase por completo aquela unidade fabril.

“Deparámo-nos com uma situação que pensámos não ter solução. Nestes seis meses conseguimos construir novamente a fábrica, começar a laborar e, tal como prometemos, assegurar todos os postos de trabalho”, lembrou Sónia Ferreira, administradora da empresa. A Carmonti, adiantou a responsável, está já a dar seguimento ao projecto de ampliação da fábrica, com a construção de uma nova unidade, que vai permitir criar mais 100 novos postos de trabalhos directos, como estava previsto acontecer antes de se ter registado o incêndio. “Com o crescimento pretendemos alcançar novos mercados internacionais, sobretudo o de Angola”, frisou Sónia Ferreira, apontando a um futuro próximo.

A cerimónia, que proporcionou uma visita às instalações, onde já se labora, contou com as presenças do presidente da Câmara, Nuno Canta, e dos vereadores Francisco Santos, Carlos Jorge Almeida, Ana Baliza e Pedro Vieira, além de Américo Moreira, comandante (em substituição) dos Bombeiros do Montijo.

Por: Diário da Região

diario-regiao